DESTAQUES

Cala Boca Galvão

Durante a abertura da Copa do Mundo de 2010, Galvão Bueno se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter em escala Global. Isso tudo se deve pelo fato de todos amarem a narração e os comentários de Galvão?! NÃAAAAAAO! Isso se deve pelo fato da famosa expressão “Cala Boca Galvão”.

Essa expressão é conhecida por todo o BRASIL devido à empolgação que gera comentários desnecessários do narrador Galvão Bueno (Rede Globo). A população brasileira eventualmente fica de saco cheio disso e solta um “Cala Boca Galvão”.

Os usuários estrangeiros do Twitter ficaram muito curiosos com a quantidade de tweets com “Cala a Boca Galvão” e perguntaram o que isso significa. Os usuários brasileiros começaram a brincadeira falando que seria uma nova música da nossa querida Lady, a Gaga. Mas a brincadeira não parou por aí. Os brasileiros que não são bobos nem nada espalharam que a expressão “Cala boca” significava “salve” e que “Galvão” era uma espécie de pássaro em extinção, vítima de matança para a confecção de fantasias de carnaval. Então, o que era uma pequena brincadeira virou um movimento! O movimento intitulado de “HELP US SAVE THE GALVÃO BIRDS” (em português: Ajude-nos, salve os pássaros Galvão) dizia que a cada tweet com #CalaBocaGalvao geraria a doação de U$0,10 para o Instituto Galvão. Além disso, a música que Lady Gaga estaria escrevendo com o título “Cala Boca Galvão” seria para ajudar o instituto.

A brincadeira foi tão longe que ganhou até cartaz e vídeo no iutubiu.



VÍDEO DO MOVIMENTO:




Fiquei passada em Cristo quando vi isso. Quase morri de tanto rir.

“On second to tweet. On second to save a life.”


Postado por Sofia

2 Comentário para Cala Boca Galvão

17 de junho de 2010 às 13:52

“On second to tweet. On second to save a life.”
Sensacional a criatividade desses maluco! hehe
Agora, o próprio video se contradiz: diz que mais de 300mil são mortos por ano no carnaval, e que os ULTIMOS CASAIS vivem na floresta amazônica. Deram mole aí. Mas ficou show! hehe

Amanda
17 de junho de 2010 às 19:27

aiahuiahauihauia... isso é demaaaais!!! O melhor de tudo é a participação de CHICO XAVIER no vídeo! auahauiahiauhauiahauha

Bjinhoss!!