DESTAQUES

Filme: O segredo dos Seus Olhos - Depois de Assistir

Tem um tempinho que não posto sobre filmes, mas hoje resolvi fazer isso, pois tinha tempo que não via um filme tão bom.

O Segredo dos Seus Olhos ganhou melhor filme estrangeiro no Oscar de 2010, mas para mim, mereceu o Oscar de melhor filme.

Domingo estava à toa, namorado fazendo prova de concurso e uma amiga me chama para ir ao cinema em um shopping do meu bairro. Resolvi ir, vi o nome do filme (não sabia nada sobre ele! Que desleixo meu!) e fui achando que veria um drama massante durante a tarde de domingo (não que não goste de drama, muito pelo contrário). Me enganei! O filme é um thriller policial que mistura amor e assassinato! Todo mundo gosta de ir ao cinema de vez em quando e assistir um bom filme, com uma boa história. E foi isso que aconteceu. Vi um filme maravilhoso e saí feliz do cinema por ter gasto R$5,00.


O filme argentino, baseado no livro La pregunta de sus ojos (A pergunta dos seus olhos, em português) de Eduardo Sacheri, levou a estátua de ouro peladinha o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro na 82ª cerimônia do Oscar e teve como diretor e roteirista Juan José Campanella (O Filho da Noiva, O Mesmo Amor, A Mesma Chuva), sendo o filme considerado, então, o melhor trabalho do diretor.

Teve um orçamento curto, de 2 milhões de euros, que foi bem distribuído entre as setes semanas de filmagens, os atores de primeira e os cenários simples, mas impactantes. O roteiro é excelente e dá gosto de assistir.

O Segredo dos Seus Olhos já era o filme nacional de maior arrecadação na Argentina e hoje é considerado o mais visto dos últimos 35 anos no país.


SINOPSE 

“Durante 25 anos um crime permaneceu sem solução na memória de Benjamín Espósito (Ricardo Darín). Agora, bem mais maduro, ele decide voltar a essa história, questionando de novo aquele passado de amor, morte e amizade. Porém, essas recordações, postas em liberdade, lembradas tantas vezes, mudaram sua visão desse passado. E reescreverão seu futuro.”


TRAILER (a qualidade não é boa, mas dá pra ver)





Postado por Sofia

Nenhum comentário para "Filme: O segredo dos Seus Olhos - Depois de Assistir"