DESTAQUES

Filmes: Depois de Assistir – Resumo

Muito tempo sem postar no blog, mas bateu saudade e vontade de voltar a colocar nossos pensamentos e opiniões sobre o mundo aqui nesse pequeno inferninho virtual!
E pra começar, um post do tipo “Depois de Assistir”, com nossas opiniões (ligeiramente resumidas) sobre os filmes que vimos – no cinema – nesses últimos meses!




TROPA DE ELITE 2






Quando um filme não tem em seu final uma deixa clara para continuação, a gente sempre fica com a impressão de que um “2” vai ser um desastre. E quando soube da continuação de Tropa de Elite, esse pensamento foi quase instantâneo. Porém o que vimos no cinema foi algo extraordinário. Atuações muito boas, uma trama bem amarrada que prendeu o espectador, e a ligação com o primeiro filme bem feita. A semelhança gigantesca com a realidade devia permitir à produção do filme anunciar que o filme é “baseado em fatos reais”. Os bordões utilizados pelos personagens davam o tom “carioquês” ao filme, que bateu o recorde de bilheteria do país, superando Titanic (1998). A parte triste fica por conta do público, que, apesar de lotar as salas de cinema, infelizmente pouco compreende a profundidade do problema, que "o inimigo agora é outro", se atentando quase que totalmente apenas para o “herói” Tenente-Coronel Nascimento.






HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE – PARTE 1
(HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS - PART 1)




Muito bem feito, como todos os outros. Mas não dá pra entender pra quê duas horas e meia de filme. Uma enrolação sem tamanho. É claro que eu sei que o filme foi dividido em dois pra fazer mais dinheiro a história ser melhor explicada, e as coisas fazerem sentido. Tudo bem, eu aceito isso. Mas não precisava de tanto tempo assim, né?! Acho que colocaram tanto tempo assim pros fãs se sentirem um pouco mais saciados e não ficarem reclamando que faltou tanta coisa no filme (em relação ao livro). Eu, que não li os livros (só o 1º - ainda chego lá), achei o filme bem feito, mas quase insosso: não consegue nem criar expectativa pro filme seguinte; ele somente realiza a tarefa pelo qual foi criado. Mas bem, agora é esperar a Parte 2. Obs.: O que foi aquela cena do Harry e da Hermione dançando?! WTF?!








AS CRÔNICAS DE NÁRNIA – A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA
(THE CHRONICLES OF NARNIA - THE VOYAGE OF THE DAWN TREADER)




Sessão da Tarde. Conhece? Então. Crônicas de Nárnia 3 é um filme pra sessão da tarde. Isso, e somente isso. Assistiu em 3D, como eu? Então jogou dinheiro fora também né colega?! Pois é. O 3D nesse filme é quase tão decepcionante quanto o próprio filme (o 3D é mais). Digo isso porquê gosto muito das crônicas e o filme não chegou sequer perto das expectativas. É um filme ruim? Não! Mas não fez por merecer a expectativa que gerou. Tudo bem que nem era pra ter saído mais filme depois do 2º, que a Disney não ia mais fazê-los, mas a Fox foi lá e resolveu produzir. Mas então que fizesse bem feito. Parece que se aproveitaram do nome da franquia e enxertaram o 3D pra trazer mais público e ganhar dinheiro. (Mas que inocência a minha acreditar que seria diferente).





RED - APOSENTADOS E PERIGOSOS
(RED - RETIRED EXTREMELY DANGEROUS)




Filme Pipoca. Mas daqueles óóóóóótimos filmes pipoca. Imagina só: Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich e Hellen Mirren, juntos, como aposentados da CIA, que estão sendo procurados por saberem demais. Eles então se juntam para entender o que está acontecendo and kick some asses. Diálogos divertidíssimos, cenas de ação megalomaníacas e, por isso, engraçadas, e Bruce Willis mais “John McClane” (Die HardDuro de Matar) do que nunca.







MEGAMENTE
(MEGAMIND)




Ah! A Dreamworks... Cada vez me deixando mais feliz com suas animações! Claro que a Disney/Pixar é insuperável na qualidade de seus filmes, mas a produtora de "Como Treinar seu Dragão - How to Train Your Dragon" tá cada vez melhor! E dessa vez ela nos apresentou o Super-BadGuy Megamind, ou em português, Megamente (voz de Will Ferrel), com seu cabeção azul e seu fiel escudeiro, um peixe. Conta a história do vilão interplanetário que, após dar cabo de seu arqui-inimigo e super-herói MetroMan (voz de Brad Pitt), não sabe o que fazer, fica entediado, e resolve “criar” outro super-herói (afinal é um gênio da ciência), para ter um novo propósito na vida. A aventura se desenvolve e diverte muito! Menção honrosa para a trilha sonora total bad ass desse filme, com músicas de AC/DC, Ozzy Osbourne, e outros rocks clássicos do estilo.












Ok, ok que faltaram milhares de filmes que estrearam no ano, mas alguns eu fiquei esperando a disponibilidade da namorada e acabei perdendo e outros com baixa expectativa eu deixo pra assistir no conforto de minha casa (quando assisti-los eu devo deixar algum comentário por aqui).



E você, o que achou desses filmes? Abre seu coração aí nos comentários!



Postado por Beto

1 Comentário para Filmes: Depois de Assistir – Resumo

8 de março de 2011 às 22:10

Ah! De todos esses daí, o único que eu não perderia por nada no cinema é Megamente! *-* (é, a criança aqui não perde uma boa animação), os outros ficam pra depois, hehe.
Megamente arrazou, e nem comento sobre a trilha sonora, sem igual!
E pra este ano temos uma chuva de mega produções com aqueela expectativa! =)