DESTAQUES

Migre.me sai do ar e perde todo seu banco de dados!

Dica de amigo: quando for contratar uma empresa do tipo data center (que armazena dados), sempre pergunte pra ela se ela faz backup dos arquivos, e PRINCIPALMENTE, pergunte se o servidor onde é armazenado o backup é diferente do servidor onde os dados normais são salvos. Porque o criador do Migre.me não fez isso e se deu mal feio.
.

Jonny Ken, criador do Migre.me





Você que é usuário assíduo do twitter sabe que não dá pra mexer nele direito sem um encurtador de links, afinal, 140 caracteres é pouco pra colocar aquele link gigantesco do post novo do seu blog favorito, o Chuteira e Salto Alto, ou então o link pra aquele video sensacional que você viu na interwebs. Um dos mais utilizados, se não o mais, era o Migre.me, criado por um brasileiro, o Jonny Ken, no ano passado.



E então que acontece que ontem, por volta de 1h da madrugada, o Migre.me saiu do ar. Até aí tudo bem, afinal, a empresa data center que armazenava os dados do Migre (todos os redirecionamentos de links que vc, eu e o mundo inteiro já twittou), iria fazer uma manutenção de rotina. Só que aí o tempo foi passando e nada. Então o Jonny Ken entrou em contato com a tal empresa (que ele não quis divulgar o nome) e foi informado que haviam perdido todos os seus dados. Muita calma nessa hora, mas até aí tudo bem, afinal de contas no contrato estava previsto um backup. Problema resolvido, certo? Nããããããão! A empresa era tão esperta, mas tão esperta, que os dados diretos e o backup era salvo no mesmo servidor! Ou seja, naaaada de backup.







Dá pra acreditar? Dá pra acreditar? Eu não consigo acreditar. Não mesmo. É um nível de esperteza que ultrapassa qualquer limite! Eu só não rio porque eu me amarrava no Migre. Então, minhas condolências ao Ken (que não é aquele loirinho do Street Fighter que mandava Hadouken).



Ele gravou um video e colocou no Youtube, dando satisfações sobre o ocorrido:







Como vocês viram no video, ele não sabe do futuro do Migre.me, o que vai fazer, porque ele acha que a credibilidade tá abalada. Ele ainda tem o código-fonte do site, mas os dados de linkagem foram perdidos (mas a empresa data center ainda tenta recuperar os arquivos, apesar de isso ser bem difícil).


Pra gente isso significa que não temos nosso melhor encurtador de links, e também que todo e qualquer link que você tenha salvo em forma de endereço do Migre não serve mais de nada, os links que você twittou já não tem mais direção nenhuma.


O negócio é torcer pra que ele recomece o Migre.me, mesmo tendo perdido todos os links anteriores, afinal era a melhor ferramenta do ramo.


Mas que ele deu mole, ah, isso ele deu.



Fonte: Último Segundo / IG




Postado por Beto

Nenhum comentário para "Migre.me sai do ar e perde todo seu banco de dados!"