DESTAQUES

Flash Mob

Você sabe o que é Flash Mob? Com certeza sabe mas não deve conhecer com esse nome. Comigo foi assim. A primeira vez que vi foi quando apareceram na nossa querida Interwebs os tributos ao eterno Michael Jackson logo após sua morte.

.



Flash Mob é a aglomeração rápida de várias pessoas num lugar, geralmente público, para realização de alguma ação previamente combinada, e muitas vezes ensaiada, com essas pessoas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram.

(Não vi escrito em lugar nenhum, mas acredito que) o termo vem de Flash Mobilization, ou seja, Mobilização Rápida/Instantânea.

Essa mobilização pode ser de ordem cultural/entretenimento (dança) ou de ordem política (manifestações). Atualmente essas mobilizações são planejadas via e-mail ou redes sociais reservadas.



Uma das Flash Mobs mais conhecidas mundialmente é a Pillow Fight. Isso mesmo, guerra dos travesseiros. Centenas de pessoas se reúnem e fazem uma guerra de travesseiros ao ar livre, em público. Sensacional, não?

Dá uma olhada em um que ocorreu em Curitiba ano passado:





Ano passado, após a morte do King of Pop MJ, vários Flash Mobs foram executados ao redor do mundo, e os videos foram parar aonde? Iutubiu!

Esse aconteceu em Estocolmo, na Suécia:





O Flash Mob também já utilizado como forma de marketing por certas empresas. A T-Mobile promoveu um em Liverpool (ING), na Street Station:





Um outro foi promovido por um programa de televisão da Bélgica, em uma estação de trem de Antwerp (BEL), na Central Station. Dessa vez foi uma música mais clássica a base do Flash Mob:







E o maior Flash Mob de todos, contando com quase 20.000 pessoas dançando, no show do Black Eyed Peas no programa da Oprah, nos EUA:




Esse video é o mesmo de cima, porém todo filmado de cima:




Eu não sei você, mas eu fico arrepiado toda vez que vejo um video de Flash Mob. Acho muito sensacional.
Vamos programar um?
=D





Obs.: Os post's no blog estão bem reduzidos por alguns motivos: Um fim de período, um concurso, uma Copa do Mundo de Futebol, um VideoGame novo e uma amidalite. Mas em breve voltaremos as atividades normais, ok?!




Postado por Beto

2 Comentário para Flash Mob

22 de junho de 2010 às 16:16

eu adoro Flash Mob, é muito foda mesmo ... e acho esse feito no Aeroporto do Rio muito legal ... http://www.youtube.com/watch?v=oqMrZ83T4FI e por pouco eu não vi ao vivo...tava la nesse dia, mas tinha que pegar o voo pra voltar a Vix... ahh, um outro bem legal tm é esse aqui ... http://www.youtube.com/watch?v=Ao4DkbGbxl0 além de engraçado ... hahaha, mas, tem vários bons !!
bjooo

22 de junho de 2010 às 17:36

não conhecia esses dois ainda! muito bons! E realmente tem muitos outros bons por aí ainda! =D