DESTAQUES

Filme: Homem de Ferro 2 - Depois de Assistir

E depois de tanta ansiedade, vendo fotos e mais fotos, videos e mais videos, esperando a estréia de Iron Man 2 aka Homem de Ferro 2, finalmente havia chegado a tão aguardada hora de assistir o hilário Tony Stark (Robert Downey Jr.) falando besteira e chutando as bundas de alguns vilões com sua armadura tecnológica.

.


O filme começa fazendo uma retrospectiva do final do primeiro filme, e fazendo uma passagem rápida pelo que aconteceu durante o tempo que se passa entre o primeiro e o segundo filme, algo legal, que situa a gente no tempo e na história.

Posteriormente ainda vem uma cena que já dá o tom do personagem de Downey Jr., o multibilionário narcisista irônico e quase cafajeste, quando ele chega voando com sua super-armadura e aterrissa no meio do palco da ExpoStark, a feira de produtos de sua empresa, sendo ovacionado pelo público, algo que ele não gosta nem um pouquinho, né?!


TRAILER OFICIAL (tém a cena dele aterrissando no palco):




O filme, tem uma história ligeiramente superficial, sem entrar muito em qualquer discussão mais profunda (como faz a atual franquia do Batman, por exemplo), se preocupando mais em desenvolver os personagens, dar o tom das características de cada um, mostrando suas personalidades.

As cenas de ação são MUITO bem feitas, sem serem megalomaníacas, mas pecam pela pouca criatividade. Isso provavelmente se deve, em grande parte, ao diretor do filme: Jon Favreau, que basicamente dirige/atua em filmes de comédia, o que mostra que ele ainda não está totalmente pronto pra filmes de ação.

Robert Downey Jr. e Jon Favreau



Isso me preocupa um pouco para o filme The Avengers aka Os Vingadores (que deve sair em 2012, com o grupo de super-heróis Homem de Ferro, Hulk, Capitão América e Thor, liderados por Nick Fury) já que o escolhido para a direção do filme é o mesmo Favreau. Lembrando que ele atua no filme, fazendo o personagem Happy Hogan, assistente de Stark.

Cartaz de propaganda dos próximos filmes da Marvel, com as datas de estréia, incluindo "The Avengers"



Para o estilo do filme, que é uma combinação clara de comédia e ação, ficou muito bom. O super-herói do filme é um personagem cômico e irônico, sendo assim, o filme é conduzido em torno dessas características.

A "veia" comédia do diretor, do personagem/ator principal, e do filme ficam claras em uma cena bem hilária: Tony, no dia de seu aniversário, com a armadura, bêbado, dançando, e finaliza "tirando água do joelho", no meio da festa, em sua própria armadura.

Os atores foram todos muito bem: a deusa ótima atriz Scarlett Johansson, Don Cheadle (que finalmente deu vida ao Cel. Rhodes, e fez dupla com Stark usando sua WarMachine), Mickey Rourke (que parece estar virando uma aberração da natureza tanto quanto seu personagem no filme, Ivan Vanko), Samuel L. Jackson (que finalmente aparece na história de fato, como Nick Fury), Sam Rockwell (um almofadinha concorrente invejoso de Stark), e também Gwyneth Paltrow.

Um dos pontos fortes do filme é a trilha sonora: as batalhas, ao som de Queen, AC/DC e The Clash ficaram ainda mais sensacionais! Mas a cena de luta que mais gostei é uma das últimas, em que não há nenhuma trilha sonora: apenas som de rajadas de tiros, explosões, silvos no ar de mísseis, sons de choque metálicos, e por aí vai... SENSACIONAL!


Iron Man 2: AC/DC - Highway to Hell (Music Video)





Resumindo: um ótimo filme de ação, com comédia, uma trilha sonora fantástica, e duas atrizes que dispensam comentários.


Obs.: Qualquer homem no mundo daria tudo pra ter uma dupla de assistentes dessa:




Obs.1: Em um determinado momento do filme, no "laboratório" do Tony, ele usa um "entulho", que tá lá jogado, tipo como um "calço" pra uma máquina que ele constrói dentro desse "lab". O tal entulho, que parece ser uma peça de metal, parece bastaaaaante com o escudo do Captain America. Coincidência? Acho que não!


Obs.2: Depois dos créditos do filme tem mais uma cena, de cerca de 30 segundos. Assim como nos outros filmes recentes da Marvel, esse também tem uma surpresinha ao final das "letrinhas". Quem já viu o filme e não assistiu essa cena, é só procurar no YouTube. Eu tenho ela no meu celular.


Obs.3: Não veio pra cá em 3D, mas a tecnologia não parece ter feito falta.


Vale a pena assistir!



Postado por Beto

1 Comentário para Filme: Homem de Ferro 2 - Depois de Assistir

13 de maio de 2010 às 16:57

Obs.4: A cena de luta (cena final) com vilão poderia ter sido melhor trabalhada. Talvez, como vc já disse, por o diretor se o Favreau.

MAAAAAAAAS, o filme é foda e o Tony Strak é REI!