DESTAQUES

Jogos da Copa do Mundo 2010 em 3D?! E no cinema?!

Que tal assistir jogos de futebol ao vivo, com qualidade de audio e video digital, e ainda por cima em 3D?! Pois isso será possível para a Copa do Mundo FIFA 2010!
.

Há alguns dias foi noticiado que 25 jogos da Copa do Mundo de 2010 seriam transmitidos com a tecnologia 3D e poderiam ser assistidos assim por quem possuísse o equipamento necessário em casa, como se quase todo mundo tivesse, e a retransmissora também precisaria de ter condições de enviar a imagem com a tecnologia.

Mas bem, pra você simples mortal como eu que não tem essa TV do fututo em casa, poderá assistir a 8 jogos da Copa 2010 em 3D em salas de cinema espalhadas pelo Brasil!
Através de uma parceria da TV Globo e Cinemark, os jogos do Brasil, mais a Final e a disputa de 3º Lugar, serão transmitidas nas salas de cinema da rede, ao vivo, e em 3D!

Serão utilizadas 25 salas em 7 cidades do Brasil e é ÓBVIO que Vitória-ES não está entre elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador foram as escolhidas. Os cinemas escolhidos e o valor dos ingressos ainda não foram divulgados.

Já foi feito um teste, pra saber se a transmissão daria certo, na quarta-feira passada (05/05/2010), quando transmitiram um jogo do Campeonato Francês, e não houve problemas.

A expectativa é que pra Copa de 2014, que será aqui no Brasil, mais salas, mais cidades e mais jogos sejam transmitidos dessa forma.
Tá, que muita gente vai querer ir ver o jogo no estádio (em 2014), mas quem não tiver como, vai no cinema mesmo, e com certeza, vai ser bem legal.

E então, se você não conseguiu ir pra África do Sul ver os jogos no estádio, já sabe: compre a sua passagem e seu ingresso, e assista os jogos do Brasil em alguma sala de cinema por aqui mesmo, afinal "O telespectador terá a sensação de estar dentro do estádio", como diz Fernando Bittencourt (diretor da Central Globo de Engenharia).


Onde vi isso: G1 - Globo.com e Olhar Digital


Postado por Beto

3 Comentário para Jogos da Copa do Mundo 2010 em 3D?! E no cinema?!

24 de maio de 2010 às 15:47

como faço para ter informaç~eos sobre ingresso ou lista vip para assistir o jogo do Brasil e 3D nos cinemas do Rio de Janeiro.

24 de maio de 2010 às 16:53

O melhor a fazer é entrar em contato com a Rede Cinemark, especificamente a do Rio de Janeiro, principalmente por não ter sido definido ainda quais serão os cinemas do RJ que passarão os jogos, e nem o valor de ingressos. No site tem uma parte de "Fale conosco" para maiores informações, o endereço é http://www.cinemark.com.br/cinemark/faq/faq.html .

2 de junho de 2010 às 23:53

A rede Globo irá transmitir os jogos do Brasil em 3D na rede de cinema Cinemark. O pacote é somente disponibilizado em lote para pessoa jurídica. O valor do ingresso está muito caro, ou seja 150,00 ou 250 reais por ingresso.