DESTAQUES

Filme - Alice no País das Maravilhas - Depois de Assistir

Vamos falar sobre o filme Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland) de Tim Burton! Vimos o filme na quarta-feira passada (dia 28 de abril) em 3D. O cinema estava cheio, conseguimos bons lugares e a ansiedade para começar o filme era grande...

O elenco foi composto por Mia Wasikowska (Alice), Johnny Depp (Chapeleiro Maluco - Mad Hatter), Helena Bonham Carter (Rainha de Copas - Red Queen), Anne Hathaway (Rainha Branca - White Queen), entre outros.
A produção fantástica, as cores, maquiagem, figurino, cenários, animações, tudo MUITO LINDO! Mas o 3D e o roteiro deixaram a desejar. Foi um pouco decepcionante pelo fato de eu não achar que o 3D fez muita diferença (talvez eu tenha ficado mal acostumada com AVATAR) (e olha que sempre defendi com unhas e dentes o tal do 3D) e que o roteiro foi “legalzinho”.




Uma coisa que me deixou mais do que encantada foi o Cheshire, o gato. Todas as vezes que o gatinho aparecia eu quase perdia a legenda de tão fantástico que ele era. A maquiagem do Chapeleiro Maluco não há como por defeitos. A cabeça enorme da Rainha de Copas estava super bem feita. O Bayard, cachorrinho, estava muito real. Sem falar em todos os outros personagens lindos e encantadores.




“Uma coisa é certa: a nível visual, 'Alice In Wonderland' é brilhante e simplesmente fascinante. A criatividade de Burton e da sua equipa não tem limites, pelo que somos constantemente presenteados com inúmeras sequências de grande arrojo estético e visual. Aliado a esse facto, o 3D enaltece ainda mais a beleza dos cenários e a espectacularidade da película, provando que assenta que nem uma luva neste tipo de produções épicas, grandiosas e visualmente arrebatadoras. O problema é que esta componente isolada não chega para nos oferecer um grande filme. Aparte todos os seus méritos, “Alice In Wonderland” falha no aspecto mais essencial: a qualidade do seu argumento. De facto, por vezes, a narrativa perde força e interesse, acabando mesmo por se tornar demasiado aborrecida e previsível. O grandioso elenco bem tenta manter o espectador colado à tela, mas infelizmente, nem sempre o consegue. Há certos pontos da história em que tudo decorre exactamente como seria de esperar. O que num filme… nem sempre é bom, já que não dá lugar a qualquer acontecimento surpreendente e inesperado.” Fonte: Portal Cinema



Recomendo que todos vejam o filme, mas não vá esperando algo de extraordinário como eu fui.



Postado por Sofia

1 Comentário para Filme - Alice no País das Maravilhas - Depois de Assistir

5 de maio de 2010 às 00:32

Tbm não gosteiii...
Mas o cheshire é lindo né, te falei q vc ia perder legenda qndo ele aparecesse, amei o cabeção da rainha de copas e a rainha branca andando igual ALOKA.
A menina q fez alice cremogema total!!!