DESTAQUES

Enquete #3

Madonna Mia!
Creio que essa foi a enquete mais dífícil já posta nesse blog! COMIDA!
Pra mim foi uma tortura ter que escolher dentre as alternativas, pois tudo ao meu ver e à minha barriga era muito bonito e muito, mas muito gostoso.
Mas a grande campeã foi ela: nossa querida PIZZA (30,77%)!
.


Se existe um prato que é quase uma unanimidade nacional na aceitação é a pizza. E sempre que falamos nela, lembramos dos italianos, mas não foram eles que inventaram essa delícia, nem ela surgiu com as características que conhecemos: massa fina, molho de tomate, queijo derretido, recheio e uma pitada de orégano por cima. Diz a história que a primeira pizza apareceu há mais de 6 mil anos e era apenas uma fina camada de massa conhecida como “pão de Abrahão” que os hebreus e egípcios consumiam. Ela se parecia com nosso pão sírio atual e também era chamada de “piscea”, daí o nome pizza.

Os italianos, milhares de anos depois, incrementaram a pizza com o tomate, e ela era consumida dobrada ao meio como se fosse um sanduíche. Sua disseminação aconteceu durante a segunda metade do século XIX, em 1889, com D. Raffaele Espósito, um padeiro napolitano que servia o rei Umberto I e a rainha Margherita e, para agradar e inovar o cardápio, resolveu adicionar à massa mussarela, tomate e manjericão, ingredientes que reproduziam as cores da bandeira italiana. E, em homenagem à rainha, ele batizou sua receita com o nome de pizza Margherita.

Na seqüência, padeiros mais criativos começaram a inovar e colocaram na pizza outros ingredientes, como o alho, o alicce e peixes da região.

A fama de Nápoles correu o mundo e, assim, surgiu a primeira pizzaria: a Port’Alba. Ela era um grande ponto de encontro de artistas da época. Entre eles, estava Alexandre Dumas, que até mesmo citou em uma de suas obras algumas variações da pizza. Por muito tempo, ela era vendida em padarias e barracas de rua e consumida no café da manhã. De Nápoles para o resto do mundo foi “um pulo”, pois os imigrantes a levaram para vários países e a popularizaram.

Ela chegou aos EUA, assim como ao Brasil, por intermédio dos imigrantes italianos. Por muito tempo, só se encontravam pizzarias nos redutos e colônias italianas. Hoje, essa famosa delícia está em qualquer lugar das cidades.

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho desde 1985.

Se você quer sair e comer uma boa pizza sem gastar tanto assim, recomendamos (aqui em Vix/ES) La Bella Pizza e Di Matheo que são os lugares que mais saímos quando vamos comer pizza. Mas se você tiver algum outro lugar para recomendar pros leitores do blog, é só deixar o seu comentário nesta página!
Além desses lugares, comemos pizza feita em casa (minha sogra faz uma perfeita), pizza de supermercado, pizza de padaria, etc, etc, etc. Afinal, tudo acaba em pizza!!!

Em segundo lugar ficaram o Hamburger e a Comida Japonesa com 15,38%. Empatadas em 3º lugar (7,69%) ficaram o Sorvete, a Comida Italiana (Massas), o Pão com Mortadela, Bolo/Tortas e Açaí.

Petiscos, Churrasco, Hot Dog, Salgados (assados ou fritos), Tapioca recheada, Esfiha, Sanduíche (Subway®) e Frutos do mar não receberam nenhum voto, mas tenho certeza que são amados por todos assim como são amados por mim!



De onde tirei a História da Pizza: http://www.aprendebrasil.com.br




E a Enquete #4 já está no ar!
A pergunta da vez é sobre música: Qual seu estilo/ritmo de música?
E as opções são bem variadas, incluindos derivações de ritmos pra tentar atender todo mundo!


ROCK




SERTANEJO




DANCE





TRANCE


PAGODE


AXÉ
REGGAE


SAMBA



POP ROCK


SERTANEJO UNIVERSITÁRIO


HEAVY METAL OU HARD CORE


R&B


BLUES OU JAZZ



ALTERNATIVO



CLÁSSICA (ÓPERAS E CONCERTOS)



VOTE!



Postado por Sofia

Nenhum comentário para "Enquete #3"