DESTAQUES

Próxima sessão: Os Mercenários (The Expendables)

E a próxima sessão de cinema fica por conta do filme que promete ser o maior no estilo "chutador de bundas" da história recente do cinema: The Expendables (aka Os Mercenários), com elenco sensacional, e trailers mostrando o que todo mundo que gosta desse tipo filme quer ver num filme de ação.
.


O filme conta a história de um grupo de mercenários, que são contratados para uma missão bem complicada: serão enviados a um país da América do Sul para se infiltrar e lutar contra o ditador do país, para libertar a população local. Em comum, esse grupo possui a tatuagem "expendable" (uma caveira com um corvo em cima), além do pensamento comum de não dar valor a nada, e não serem leais a ninguém, a não ser aos próprios "expendables".


Se liga no trailer final (legendado):






Sylvester Stallone escreveu o roteiro, dirigiu e atuou no filme. Ou seja, se o filme for ruim (o que eu duvido muito), pode colocar a culpa toda no madafoca Sly.








O elenco é impressionantemente grande com atores conhecidos em filmes de ação: Sylvester Stallone, Jet Li, Jason Statham, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Mickey Rourke, Terry Crews, Randy Couture e Steve Austin.









Esse trailer não tem legendas, mas é sensacional, e mostra os atores:







Além deles, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger tem pequena participação no filme. Um elenco pra dar inveja chutar a bunda de qualquer outro filme de ação por aí.







Forest Whitaker e Ben Kingsley também foram convidados/contratados para o filme, mas acabaram não participando por problemas de agenda entre outros. Jean-Claude Van Damme foi convidado a participar do filme, mas se recusou depois de ouvir a proposta de Stallone, que disse apenas "é um filme com lutas legais, e você vai ganhar bastante dinheiro". Van Damme disse que não queria ouvir isso e sim sobre seu personagem, suas características e etc. Aham Van Damme, senta lá.



Essa imagem (abaixo) fazendo um trocadilho com a expressão latina "semper fi" (sempre fiel) é sensacional:







Esse clipe (abaixo) é bem engraçado (infelizmente sem legenda também), e dá o tom de piada das conversas entre eles, mesmo nas cenas de ação:







Com o papel da mocinha delícia indefesa do filme está a brasileiríssima (não confunda com brasileirinha, isso é outra coisa) Gisele Itié, que teve que perder 4 Kg para o papel, já que estava com "muita saúde" para uma pessoa que vive num país tão sofrido com a ditadura. Inicialmente, havia sido chamada para esse papel a atriz Cléo Pires, porém a TV Globo deu um créu nela não a liberou das gravações de Caminho das Índias para participar do filme.









O Stallone só deu um vacilo típico de americano sem noção. Após as gravações no Brasil ele deu entrevista nos EUA e disse: "gravar no Brasil foi legal. Poderiamos matar pessoas, explodir tudo e os brasileiros dizem obrigado, leve um macaco de presente". É um madafoca. Definitivamente.







O filme tem suas ações promocionais muito bem feitas, muito bem pensadas, para que você que gosta de filmes de ação se sinta praticamente obrigado a ir ao cinema. Conta com elenco fenomenal, a trilha sonora dos trailers é sensacional, e muito tiro e explosão, além do humor sacana nos diálogos entre os personagens.

O último Trailer então é a maior prova disso, e é uma intimação para assistir ao filme. Ele é chamado "Call to Arms" (Chamado as Armas ou Convocação as Armas), e é um dos melhores trailers que já vi nos últimos tempos no cinema. Dá vontade de ir comprar o ingresso na mesma hora que você termina de assistir ele.


É sem legenda (mas acho que se você procurar na net encontra):







Enfim, se você é homem você vai assistir. Se você não é, vai assistir "Comer, Rezar, Amar".

Estréia em 13 de Agosto.




Postado por Beto

Nenhum comentário para "Próxima sessão: Os Mercenários (The Expendables)"