DESTAQUES

É "Billie Jean" mesmo?

Billie Jean é um clássico e está na história, ninguém discute. Com seu riff e ritmo marcantes, além dos passos de dança desenvolvidos por Michael Jackson na música, entraram para a memória de todos. Mas o que não faltam são outras versões dessa música, e muitas delas, extremamente legais! Se liga nessa lista de versões...
.





Essa primeira versão é a que eu mais gosto. Interpretada por David Cook, vencedor do reality American Idol na 7ª edição, tem um estilo mais puxado para o nosso amado Rock. Mas essa é praticamente uma versão de uma versão, a do Chris Cornell. Dá uma olhada...








Agora a versão "original", a criada por Chris Cornell (vocalista do Soundgarden [a banda voltou] e ex-vocalista do Audioslave), a qual deu origem a interpretada pelo David Cook.








Esse aqui é um video de uma performance do MJ em seu show de comemoração de 30 anos de carreira solo, bem legal também. Nada de muito diferente do original, mas vale a performance do Rei. Esse show tem uma parte muito sensacional, que é uma apresentação do Jacksons Five, quase 40 anos após o fim do grupo, com todos adultos. Memorável.








Essa versão conheci há pouco tempo. Interpretada por Aloe Blacc com The Grand Scheme. Um ritmo bem diferente, bem lento, bem "profundo"...









Partindo agora para uma versão nacional, Caetano Veloso também tem sua maneira peculiar de tocar o hit de Michael Jackson. Essa é bem antiga, mas vale a pena conferir.









E vamos agora para as instrumentais. Primeiro esse "muleque" sul-coreano que faz miséria com seu violão nervoso, o Sungha Jung. Ele tem muitos videos no YouTube, e todos super bem visitados. E lançou seu primeiro cd, o Perfect Blue.









José Feliciano, cantor e violonista porto-riquenho, também fez sua leitura do famoso hit. Feliciano, que é cego, já ganhou o Grammy por 6 vezes, tendo sido indicado por 16.









O clipe original do MJ só dá pra ver direto no YouTube (clique AQUI para vê-lo).



E se você procurar pela internet, e principalmente no YouTube, vai encontrar ainda mais versões diferentes da música gravada por Michael Jackson em seu cd Thriller.




Postado por Beto

2 Comentário para É "Billie Jean" mesmo?

26 de julho de 2010 às 14:11

Caraca!
Muito foda essas versões de Billie Jean, mas NNENHUMA supera a original. =D

26 de julho de 2010 às 14:34

Com certeza! Acho que jamais alguma superará, afinal, clássico é clássico!
\o/