DESTAQUES

BBB x Marcelo Dourado x Homofobia

O Big Brother Brasil 10 já acabou, o Marcelo Dourado já ganhou o prêmio de R$1,5 milhão, a gente continua pobre e desconhecido mas esse assunto da Homofobia x Heterofobia ainda rende um pouco.

Alguns dias atrás li esse texto (logo mais abaixo) na internet e achei interessante o ponto de vista exposto.

Lembrando que esse texto não foi escrito por nós, autores deste blog, tampouco representa nossa opinião.Eles está aqui somente para mostrar um ponto de vista pouco abordado.


A foto é só pra dar uma descontraída.
(O Dourado é torcedor do Inter de Porto Alegre [colorado]).




















Postado por Beto
______________________________________________________

BBB x Dourado x Homofobia (por Catupiry)
em  23/02/2010. Disponível em: http://bobagento.com/bbb10/dourado-x-bbb-x-homofobia


Sempre fui um cara defensor dos direitos dos homossexuais, sempre me manifestei quando vi algo que os desrespeitasse. Quem conhece meu trabalho, sabe.

A homofobia é um assunto que está em foco no Brasil devido a supostas atitudes homofóbicas do participante Marcelo Dourado no BBB10. Mas são homofóbicas mesmo? Que eu saiba, homofobia é dizer que homoafetividade é uma aberração, como faz a igreja. Homofobia é não admitir os direitos dos homossexuais de se casarem, de adotarem uma criança, etc. Homofobia é dizer que ser gay não é normal e acreditarem que é uma doença que tem cura. Isso é homofobia.

Eu acho lindo e adoro ver duas mulheres se beijando, eu acho feio e não gosto de ver dois homens se beijando. Isso faz de mim homofóbico? Não, faz de mim hétero. São coisas que eu gosto e que não gosto de ver, só isso.

Duas pessoas dentro da casa do BBB já disseram que alguns atos homoafetivos não são normais e essas pessoas não eram o Dourado, eram Eliéser e Cacau… mas se tivesse sido o Dourado…

A participante Fernanda já fez cara de nojo e disse que não era bi… se tivesse sido o Dourado…

Uma pessoa tem o direito de não gostar de ouvir conversas relacionadas a homoafetividade ou sexo entre pessoas do mesmo sexo. Assim como qualquer pessoa tem direito de não gostar de ouvir sobre certos assuntos. Eu odeio estar no meio de uma conversa sobre como as pessoas são tementes a deus. Não gosto de ouvir. É meu direito.

Ninguém é obrigado a gostar da causa homossexual, mas deve respeitar. Gostar é uma coisa, respeitar é outra completamente diferente.

O Dourado que dizem ser homofóbico e acusado de ameaçar bater em uma mulher está sendo mal interpretado na minha opinião.

Ele nunca disse que bateria na mulher, ele disse e repetiu várias vezes que não bate em mulher e que se ela FOSSE homem, partiria pra porrada.

Ele também disse que quebraria o dedo dela. E quem não quebraria? Vamos deixar de ser hipócritas. Quando alguém vem pra cima de você com dedo em riste, falando coisas que te ofendem, dá sim vontade de quebrar o dedo da pessoa, seja homem ou mulher.

Uma vez, a participante Lia acusou o Dourado de não gostar de homossexuais. A resposta dele? “Retire agora o que você disse, eu nunca disse que não gosto de homossexuais, o Serginho ta aqui pra comprovar”. O Serginho concordou.

No último domingo, o homofóbico Dourado votou no Dicesar pro paredão e disse “To votando nele, mas não quero que ele saia”

O homofóbico Dourado, na noite de ontem, disse ao gay Serginho que o respeita cada vez mais.

Ok, esta é minha opinião. É que se fala tanto sobre o assunto que resolvi dar meu pitaco.

1 Comentário para BBB x Marcelo Dourado x Homofobia

6 de abril de 2010 às 22:59

Para mim o Dourado é homofóbico sim. Falar que só homossexuais contraem e transmitem HIV foi o fim, pode ser só falta de conhecimento, ao meu ver foi uma forma também de ofender os homossexuais da casa, Serginho e Dicézar ficaram indignados nessa ocasião.(Para mim) A postura dele de "aceitação" foi uma estratégia para vencer o programa, porque com a mesma conduta que ele apresentou no BBB em 2004 e no início do BBB 10 certamente ele não venceria.