DESTAQUES

Enquete #7

UFA! Até que enfim o post da Enquete #7! Esse atraso se deve à uma viagem à São Paulo (que fico devendo um post pra vocês)!

Só pra relembrar, a enquete passada perguntava à todos que usam make up qual make era indispensável para o seu dia-a-dia. E o grande campeão fooooooooooooooooi...

O RÍMEL!!! (28,57%)


Confesso que não foi essa a minha opção de escolha, visto que se fosse para uma ilha, como a de Lost (sem comentários para aquele final horrível da série) e só pudesse levar um produtinho de maquiagem, eu levaria nada mais do que um corretivo para tapar minhas horrendas olheiras.

Voltemos ao rímel!!! Siiiiiiiim! Que mulher que não AMA seus cílios super mega valorizados e marcados? Que num ama ficar com olhos de boneca? E ele, o rímel, super contribui para isso! Ele é, realmente, um dos produtinhos essenciais para mim! (Amo curvex, rímel, cílios postiços! AMO!)


A história do Rímel segundo o Dr. Wikipédia:

"O cosmético foi inventado por Eugene Rimmel, um talentoso perfumista francês, fundador da House of Rimmel, no século 19. O rímel moderno, por sua vez, foi criado em 1917 por um químico chamado T.L. Williams depois que sua irmã Maybel lhe pediu que criasse um produto fácil de usar. Este novo rímel foi feito misturando vaselina e pó de carvão (pasmem!). Ele fez tanto sucesso que Williams começou a vender seu novo produto pelo correio. Anos depois, sua pequena empresa, chamada Maybelline Company, se tornou uma das líderes na indústria de cosméticos. O surgimento do tubo com bastão de aplicação o tornou ainda mais atrativo para o mercado do que a antiga pasta de rímel. Max Factor foi a primeira a utilizar esse tipo de recipiente para o cosmético. Essa mudança deu início aos produtos que estão disponíveis atualmente."


Em segundo lugar ficaram empatados (14,29%) o Corretivo, oe o Lápis de olho/delineador. Com 7,14% ficaram empatados também o Blush, o Glitter (só pode ser sacanagem isso), o Brilho labial/Gloss e o Batom.

Com nenhum voto, mas não deixam de ser muito queridos por nós, a Base e a Sombra.

O que me deixou meio reflexiva foi o fato de o Pó ter recebido votos e a Base não. Sabe por quê?! Eu tava pesquisando esses dias e vi que a função do pó é ajudar na fixação da base e dar um acabamento à pele. O pó sozinho não possui função de cobertura, assim como a base possui. Onde você pode ver melhor isso?! Clique aqui (O Vende na Farmácia - VnF tem um post muito legal sobre isso)!



E a Enquete #8 já está no ar há um tempinho e esperamos os votos de vocês!
Fica no canto superior direito do blog. Votos serão aceitos até o dia 08/08 (Domingo)!


ENQUETE #8:
PARA QUAL LUGAR VOCÊ MAIS GOSTARIA/GOSTOU DE VIAJAR?



EUA


Europa

 
Sul do Brasil (PR, RS, SC)

 
Nova York

 
Estádios de Futebol Europeus

 
Litoral do Nordeste brasileiro

 
Índia

 
Austrália

 
Disney / Sea World

 
China

 
São Paulo / Rio de Janeiro

 
África

 
Las Vegas

 
Japão

 
Brasília

 
América do Sul ou Central

 
Canadá

 
Oriente Médio


Difícil essa nova enquete, né?! Mas não deixem de VOTAR!!!



Postado por Sofia

2 Comentário para Enquete #7

4 de agosto de 2010 às 12:10

Muito vaga a enquete...
Pelo menos duas respostas são possíveis...
Onde mais gostei é uma coisa, bem limitada, por sinal...
Onde gostaria? Todo e qualquer lugar é bem vindo...
Mas tá votado.

4 de agosto de 2010 às 12:19

A enquete foi montada assim pq a idéia é votar no local que você mais GOSTARIA de viajar, mas pode ser que você já tenha ido a esse lugar! Daí o porque do "onde mais GOSTOU"! hehe
E o importante é votar! =D