DESTAQUES

Sessão NOSTALGIA

Sabe quando você pára naquele momento e fica pensando na sua infância e relembrando dos programas, brinquedos e guloseimas que marcaram esse momento tão maravilhoso em sua vida?! 
Pra você que faz o tipo nostálgico, hoje mostraremos aqui no blog algumas coisinhas que podem lembrar um pouco do que houve de melhor nas décadas de 80 e 90!

Séries de TV e desenhos animados. Produtos e delícias, que marcaram a infância e adolescência de muitos brasileiros, mas que hoje não são mais fabricados, mudaram a embalagem ou simplesmente perderam a magia da juventude!

Dá uma conferidinha!!!

BRINQUEDOS

PEGA-PEIXE



 PEGA-VARETA



  AUTORAMA



BAT-BEG



 
CACHORRINHO PIPI E DANCING FLOWER



 
COMANDOS EM AÇÃO E AQUAPLAY



 
ESTOJO AUTOMÁTICO (era quase um brinquedo) 
 


FUTEBOL DE BOTÃO GULLIVER



 CARRINHO BATE E VOLTA MONZA



TAMAGOTCHI



 
POGO BOL


VAI-VEM



IÔ-IÔ DA COCA-COLA



TRAÇO-MÁGICO



TURBO VÍDEO DRIVER



SUPER NITENDO



ATARI




GULOSEIMAS

CHOCOLATE TURMA DA MÔNICA (o melhor chocolate que já existiu) e CHICLETES MINI



PIROCÓPTERO
(guloseima + brinquedo. A parte da guloseima não tenho a foto)



PUSH-POP



PIRULITO DIPN'LIK



BALA SOFT E PIRULITO CHUPETINHA




ROLINHOS DE CHOCOLATE PAN





SÉRIES E DESENHOS


ANOS INCRÍVEIS
Transmitida no final dos anos 1960, a série americana conta a história de Kevin Arnold, sua família e seus amigos. O programa já foi exibido pela TV Cultura, TV Bandeirantes e Multishow.



BARRADOS NO BAILE
Foi uma das séries mais bem sucedidas do mundo, transmitida em mais de 100 países. A história começa com a mudança da família Walsh, da pacata Minessota para a badalada Beverly Hills.



BLOSSON
Interpretada por Mayim Bialik, Blosson é uma adolescente de 15 anos, muito inteligente e sarcástica, que mora em meio a uma família pouco convencional. Levada ao ar no Brasil em 1997 pelo SBT, a série teve uma ótima repercussão no país.



PUNK: A LEVADA DA BRECA
Penelope 'Punky' Brewster é uma garota engraçada e bem humorada, abandonada por seus pais. Foi uma série televisiva filmada durante os anos de 1984 a 1988. 



UM MALUCO NO PEDAÇO
Foi a série de comédia dos anos 90 que colocou Will Smith no mapa de Hollywood. O personagem Will Smith (que leva o mesmo nome do ator) vem de um bairro da periferia da Filadélfia para morar com seus parentes mais abastados de Los Angeles, em busca de melhores condições de educação.



SÍTIO DO PICAPAU AMARELO
A adaptação mais conhecida e exportada para o mundo todo foi a da Rede Globo, de 7 de março de 1977 a 31 de janeiro de 1986. Os personagens principais moram ou passam boa parte do tempo no sítio pertencente à avó dos garotos, batizado com o nome de Picapau Amarelo, de onde vem o título da série. 



FAMÍLIA DINOSSAURO



GLUB-GLUB
Glub-Glub é um programa infantil brasileiro que foi originalmente exibido entre 1991 a 1998, pela TV Cultura.



CASTELO RA-TIM-BUM
Voltado para o público infanto-juvenil e seguindo uma abordagem pedagógica, o programa estreou no dia 9 de maio de 1994 até deixar de ser produzido em 1997.



CAVALO DE FOGO



CAVERNA DO DRAGÃO



CAVALEIROS DO ZODÍACO



DRAGON BALL Z



 TARTARUGAS NINJAS



URSINHOS GUMMY


Sei que ainda faltam muitos outros brinquedos, guloseimas, programas de TV, séries de TV, desenhos, etc. Mas espero ter conseguido fazer vocês matarem um pouquinho as saudades dos velhos tempos!
Se você lembrar de mais alguma coisa nostálgica, deixe seu comentário para compartilhar com a gente e com todos os nossos leitores!

PS: Não coloquei aí, mas pra mim, os maiores momentos de nostalgia são quando vejo os Clássicos Disney!




Postado por Sofia

1 Comentário para Sessão NOSTALGIA

1 de junho de 2010 às 23:40

aaaa quero tudo!!!
a gente devia ter estocado tudo isso pra mostrar p/ os nossos filhos o q era diversão de verdade!!!
principalmente o chocolate da turma da monica e o clicletinho mini (que a gente enfiava tudo na boca)
AMEI
*-*