DESTAQUES

Lula é O Cara!

E num é que o nosso querido Molusco Barbudo LULA foi eleito o Líder mais influente do Mundo pela Revista Time em 2010? Pois é! Na eleição anual das 100 pessoas mais influentes do mundo, ele ficou em 1º!
Dá uma olhada no texto que o Michael Moore fez para o site da Time sobre o Luiz Inácio...

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
By MICHAEL MOORE. Thursday, Apr. 29, 2010.



Quando Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito pela primeira vez presidente em 2002, pelos brasileiros, os barões do país assustados nervosamente verificaram os medidores de combustível em seus jatos particulares. Eles tinham transformado o Brasil em um dos lugares mais desiguais sobre a Terra. Lula, 64 anos, é um verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina - na verdade, um membro fundador do Partido dos Trabalhadores - uma vez que foi preso por liderar uma greve.

Lula finalmente conquistou a presidência, após três tentativas fracassadas. Ele é uma figura familiar na vida nacional brasileira. Mas o que o levou para a política em primeiro lugar? Foi seu conhecimento pessoal do quão difícil era para muitos brasileiros terem de trabalhar para sobreviver? Ser forçado a abandonar a escola depois da quinta série para sustentar sua família? Trabalhando como engraxate? Perder parte de um dedo em um acidente de fábrica?

Não, foi quando, com 25 anos de idade, viu sua esposa Maria morrem durante o oitavo mês de gravidez, junto com seu filho, porque não podiam pagar os cuidados médicos decentes.

Há uma lição aqui para bilionários do mundo: deixar que as pessoas tenham bons cuidados de saúde, e assim eles causaram menos problemas para vocês.

E aqui está uma lição para o resto de nós: a grande ironia da presidência de Lula - ele foi eleito para um segundo mandato em 2006 e servirá até o fim deste ano - é que, mesmo enquanto ele tenta impulsionar o Brasil ao Primeiro Mundo com programas sociais do governo, como o Fome Zero, que visa acabar com a fome, e com planos para melhorar a educação oferecida aos membros da classe trabalhadora do Brasil, os EUA parecem mais com o antigo Terceiro Mundo a cada dia.

O que Lula quer para o Brasil é o que costumamos chamar de o sonho americano. Nós, dos EUA, estamos fazendo o contrário, vivendo em uma sociedade que está rapidamente se tornando mais parecida com o antigo Brasil.


(Tradução de Fabrício Pancotto - http://fabriciopancotto.blogspot.com)
--


Lembrando que essa não é a primeira vez que isso acontece...
E... Bye bye Serra-2010!


Postado por Beto

Nenhum comentário para "Lula é O Cara!"